A Wia Engenharia se orgulha em fazer parte desse marco histórico para a mobilidade de Salvador e Região Metropolitana (RMS), atuando na supervisão, gerenciamento e apoio à Fiscalização da CTB, contribuindo para garantia dos padrões dos materiais e métodos exigidos, no combate ao desperdício, no acompanhamento do cronograma físico-financeiro com vistas a evitar atrasos nos prazos previstos, entre outras atividades cruciais.
A fiscalização na obra do VLT de Salvador não é apenas um processo técnico, mas uma garantia democrática de que o transporte público será entregue com qualidade. Ela protege tanto o interesse público quanto os recursos financeiros investidos.
A obra do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), recebeu autorização para o início das obras em junho de 2024. Em julho, houve a oficialização da compra de equipamentos elétricos e 40 trens em parceria com o Governo do Mato Grosso.
O VLT terá aproximadamente 37 km de extensão, com 34 paradas, além da Estação Calçada, sendo dividido em três trechos, conheça:
- Trecho 1: Ilha de São João – Calçada: 16,66 km;
- Trecho 2: Paripe – Águas Claras: 9,20 km;
- Trecho 3: Águas Claras – Piatã: 10,52 km.